sexta-feira, outubro 02, 2009

Ah, as promoções que não existem…

Hoje fui ao Big do Shopping Iguatemi, tinha uma promoção: “leve 3 unidades, pague mais 1 centavo e leve outra”. Na hora de passar no caixa, vi que as 4 unidades foram registradas pelo mesmo preço, ou seja, cade a promoção. A caixa informou que eu ficasse tranquilo, o desconto apareceria no final. Mas…não foi o que aconteceu. Fiquei em duvida se eu havia entendido errado a promoção, pedi prá cancelar os itens. O supervisor veio, e explicou que “já havia informado o comercial” do erro…mas que ainda não tinha sido resolvido.

Conclusão: estranhas falhas, que a empresa não se apressa a corrigir. Aposto que o contrário jamais aconteceria. O cliente, como sempre, infelizmente, tem sempre de ficar de olho, pois JAMAIS leva vantagem por “erro” da empresa. Fico imaginando quantas pessoas acreditaram na mesma “promoção” (enganosa, já se vê) e não perceberam que ela não existiu.

quinta-feira, outubro 01, 2009

DE NOVO...

VOLTANDO...
Mais uma vez retornando, depois de uma parada involuntária...Como dizem as emissoras, quando saem do ar: “estivemos fora do ar por motivos alheios à nossa vontade”...
ATENDIMENTO TELEFONICO (prá variar)
O atendimento telefônico, principalmente em operadoras de telefonia, é motivo de piada até em programa de humor. Dá a impressão que o único treinamento a que foram submetidos, além do desenvolvimento de uma enorme capacidade de irritar o cliente, é usar o insuportável “vamos estar enviando” .
É uma perfeita e infalível máquina de enlouquecer. Cada atendente fornece uma informação diferente do anterior, mas com apenas uma unanimidade: o cliente jamais está certo.
Quando a situação é complicada e não há uma resposta a dar, a conversa se tornou longa e não há outra saída do que admitir que o cliente tem razão, a ligação “cai” e o atendente se livra do caso complicado. Provavelmente perdem pontos se demoram muito com o mesmo cliente...
UM BOM EXEMPLO
Dentro desse oceano de desrespeito ao cliente e de atendentes mecanizados, cheios de má vontade e querendo sempre dar um atestado de que somos idiotas, encontrei uma exceção maravilhosa, que faço questão de registrar.
É a atendente Glaucia, de matrícula 617892, da Oi. Ela conseguiu, com admirável boa vontade e disposição para resolver o problema, “consertar” todas as confusões feitas por outros 4 atendentes que deram, cada um, para o mesmo caso, uma resposta diferente (e, obviamente, nenhuma solução, a não ser que: a cia. estava certa – eu devia estar inventando coisas, ou sonhando, prá afirmar aquilo - infelizmente nada havia a fazer – esse problema não era da empresa).
Se a Glaucia pudesse ser clonada e sua cópia ser distribuída para todos os atendentes de operadoras talvez a área de telefonia não fosse motivo para tantas reclamações dos brasileiros.